shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00
View Cart Check Out

Sobre Nós

Os Lisboa Devils são uma equipa de Futebol Americano criada em 2013, após três amigos terem percebido do potencial que a cidade de Lisboa tinha para receber uma nova equipa da modalidade que pudesse “abanar” as fundações do desporto. 

E não se enganaram pois na primeira fase de captações, em Setembro daquele ano, mais de 100 potenciais jogadores estiveram presentes nas instalações do Sport Lisboa e Olivais, fazendo do nosso um dos mais jovens planteis da Liga Portuguesa, garantindo uma sólida base de trabalho para os anos que se seguem.

2013 foi também o primeiro ano dos Devils em competição. Estreámo-nos logo a “ganhar” pois na 5ª edição da Liga Portuguesa de Futebol Americano fomos a única equipa a competir pelo primeiro ano a ir aos playoffs e fechámos a época a vencer o Torneio Refood, uma competição que envolveu três equipas nacionais.

A época de 2014 arrancou logo a 6 de Setembro e, após duas fases de captações onde tivemos cerca de 90 atletas a querer fazer parte dos Devils, temos atualmente o plantel com mais soluções na Liga Portuguesa (70 atletas).

Em 2015/2016, o clube manteve a toada de crescimento e acrescentou-lhe uma dimensão até aqui desconhecida do futebol americano nacional, com a vinda de três jogadores norte-americanos, um deles antigo atleta da NFL, a liga profissional norte-americana. Nessa época os Devils estrearam-se em competições europeias (foram a primeira equipa portuguesa a fazê-lo) e venceram logo oo primeiro jogo em casa, contra os turcos Bogazici Sultans.

Na semana seguinte a essa importante partida os Lisboa Devils sagraram-se, pela primeira vez na sua história, campeões nacionais, ao bater os Algarve Sharks num inédita e emocionante vitória por 28-26.

A equipa técnica dos Devils é também uma das maiores no nosso país, contando neste momento com oito elementos, nacionais e estrangeiros, com larga experiência na modalidade.

Os Lisboa Devils Futebol Americano são ainda um Clube de Praticantes registado no Instituto Português da Juventude e do Desporto e uma Entidade Equiparada a Pessoa Colectiva junto do Registo Nacional de Pessoas Colectivas.