shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00
View Cart Check Out

LISBOA DEVILS – BOGAZICI SULTANS: UM JOGO PARA OS LIVROS DE HISTÓRIA

Cerimónia dos Hinos Nacionais antecedeu a partida. Foto: Nélson Rodrigues da Costa

23 Abril 2016
Os Lisboa Devils bateram os Bogazici Sultans por 32-27 em dia de estreia numa prova internacional, a prestigiada IFAF Europe Champions League.

A jogar diante do seu público, no estádio do Sport Lisboa e Olivais, cedo os Devils colocaram pontos no marcador por intermédio do antigo jogador da NFL Collin Franklin, após passe do quarterback e compatriota norte-americano Joey Bradley.

Franklin revelou-se, aliás, essencial na vitória dos Lisboa Devils ao assegurar 20 dos 32 pontos dos diabos.

Mas do outro lado do relvado apresentava-se uma equipa turca ao mais alto nível que procurou e conseguiu manter-se sempre dentro do jogo, o que conseguiu ao longo de toda a partida.

Touchdown de Collin Franklin pela objectiva do fotógrafo Alexandre de Sousa.

Após um primeiro quarto em que o jogo estava num equilibrado 8-6, os Lisboa Devils voltam a colocar pontos no marcador, através dos “suspeitos do costume” – Bradley e Franklin – com os dois pontos a serem convertidos por Pedro Almeida.

A Defesa dos Devils apresentava-se em bom plano, com destaque para as exibições do capitão David Martins, Lourenço Tavares, Filipe Conceição e Leandro Baptista mas do outro lado estava uma equipa com um historial de quase trinta anos e que não entregava a vitória de mão beijada.

É que, apesar de ter ido para o intervalo a perder por 16-6, os Sultans voltaram dos balneários com vontade para mudar o rumo da partida. E num só quarto, o quarterback Omar Mahmmod Kharroub e o wide receiver Kubilay Ceylan colocaram 14 pontos no marcador, passando para a frente com um parcial de 20-16.

O jogo estava relançado.

A partida Lisboa Devils – Bogazici Sultans foi a primeira de uma equipa nacional em competições europeias

A trabalhar com o relógio a seu favor, Joey Bradley levou a equipa às costas no último quarto do jogo: deu a Collin Franklin o terceiro touchdown da conta pessoal e ainda conseguiu marcar outro, por intermédio de uma corrida bem sucedida.

Com 32-20 no marcador, podia pensar-se que o resultado estaria feito. Puro engano, pois o #33 Utku Bor fez questão de concluir um bom drive do seu Ataque com uma corrida de duas jardas para, após boa conversão de ponto extra, deixar o resultado num importante 32-27 com ainda alguns minutos para jogar.

Mas a muralha defensiva dos Lisboa Devils conseguiu parar dois drives consecutivos da equipa turca, terminando o jogo 32-27.

Final de uma partida histórica e que coloca Portugal no mapa das competições europeias de Futebol Americano, numa tarde onde o público na bancada vibrou a cada touchdown da equipa da casa.

Na outra partida da Conferência Sul, os Vienna Danube Dragons bateram os sérvios Novi Sad GAT Dukes por 14-8 após prolongamento.

A próxima partida desta Conferência realiza-se a 8 de Maio, com a nossa equipa a viajar até à Áustria para defrontar os Danube Dragons, naquela que será a verdadeira final do Grupo: quem vencer o jogo estará, decerto, entre as quatro melhores equipas da competição.

Notícias relacionadas

O Jogo
TSF
Jornal de Notícias