shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00
View Cart Check Out

CINCO SEMANAS, QUATRO JOGOS

LD 07112015 014

Chegados a meio da Fase Regular e, a três dias do quinto jogo, é altura de olhar para a primeira metade da época. O saldo não podia ser mais positivo: defrontámos todas as equipas do Grupo Sul pelo menos uma vez e a vitória foi um fato que nos serviu bem em todos os confrontos. Duas contra Lisboa Navigators (51-8 e 48-26), uma com Algarve Sharks (48-29) e outra com Crusaders CFA (58-43).

Sharks e Crusaders são precisamente os nossos próximos adversários e onde vamos ter dois jogos muito, muito difíceis.

Crusaders (7 de Fevereiro, 15h) têm dos melhores plantéis da Liga Portuguesa e contam com o running back número um a actuar em Portugal, Jesuíno “Juzz” Furtado. Além disso, é preciso não esquecer que, em caso de derrota, a equipa de Cascais fica em apuros com as suas hipóteses de rumar aos playoffs.

Desengane-se, portanto, quem pensar que a vitória está garantida para a nossa equipa.

Tal como o jogo de Dezembro do ano passado, vai ser uma partida disputada até ao último drive e onde a formação que cometer menos erros sairá vencedora!

Na semana seguinte recebemos em casa os Algarve Sharks (13 de Fevereiro, 17h30), que vêm de uma tremenda vitória sobre os hexacampeões. A armada algarvia está em excelente forma para a recta final da temporada e provou que vai ser um osso duro de roer aos Lisboa Devils! Afinal de contas, foram a única equipa em Portugal a infligir 66 pontos numa só partida (!) aos Lisboa Navigators e actuais campeões em título. Sem dúvida, outra grande partida em perspectiva.

Após descansarmos uma semana, nova jornada back-to-back onde viajamos até ao Porto para defrontar os enormes Porto Mutts que, a par da nossa equipa, mantém nesta altura a invencibilidade no campeonato. A melhor Defesa contra o (até agora) melhor Ataque. Que jogão vai ser este no Porto!

Ivo Nascimento – Capitão e Treinador-Adjunto

No fim‑de‑semana seguinte terminamos o “ciclo infernal” de 4 jogos em 5 semanas, em casa com os Braga Warriors. Um confronto sempre difícil perante uma equipa que já foi vice-campeã por duas vezes e que está claramente no top das melhores de Portugal.

Mas seja como for, de uma coisa estamos certos – aos Lisboa Devils interessam apenas os seus resultados! Sabemos que ganhando todas as partidas teremos todos os nossos objectivos concretizados.

Temos como objectivo terminar invictos na Fase Regular. Não porque nos queremos afirmar ou algo parecido – apenas porque essa é a maneira que os Devils jogam, para vencer qualquer jogo a partir do momento em que entramos em campo.

Vai ser difícil? Muito! Impossível? Só depende dos nossos!

4 de Fevereiro 2016